O INSS aprovou na última segunda-feira (27) o Decreto nº 929 para expedir novas normas para a concessão e prevenção da concessão de benefícios de empréstimos salariais. Além disso, os regulamentos apontam novas formas de alterar os métodos e locais de pagamento.
Você pode solicitar serviços online através do meu INSS, que é limitado a cidadãos que possuem um login Gov.br. A partir de agora, é exigido o envio obrigatório de documento de identificação com foto do beneficiário e, quando necessário, do procurador/representante legal pelo Meu INSS, para solicitar o bloqueio ou a liberação do crédito. O mesmo se aplica a solicitações de alteração do local e da forma de pagamento.
Além disso, caso o segurado não consiga fazer a inscrição via Meu INSS por conta do nível de inscrição, ele precisa ligar para a central 135 para agendar o serviço de entrevista e passar pelos trâmites no órgão de previdência social.
Vale ressaltar que no atendimento presencial, a apresentação de documentos também é obrigatória. Os segurados que já solicitaram o congelamento ou descongelamento do empréstimo precisam enviar documento com foto ao INSS para a finalização do processo.
Por fim, as novas regras de concessão e bloqueio de empréstimos salariais entrarão em vigor no dia 27 de setembro. As alterações na forma de pagamento e nas regras de mudança de local entrarão em vigor a partir de 30 de setembro.
Acompanhe nossas dicas.
Se gostou do conteúdo:⠀⠀⠀
❤️ Curta⠀⠀⠀
👥 Marque um Amigo
🗣️ Comente⠀⠀⠀
📬Envia para alguém⠀⠀⠀
✅ Siga@angelico.anziutti.adv para mais posts como esse.
Comments